F1: Horner descarta rumores sobre Ferrari e reafirma compromisso com a Red Bull

Christian Horner negou qualquer reunião com John Elkann, CEO da Ferrari, para discutir uma possível troca de equipes. O chefe da Red Bull, em entrevista à Sky Sports F1, classificou os rumores como “especulação” e reafirmou seu compromisso com a equipe austríaca.

O britânico já havia sido alvo de especulações recentes sobre sua saída da Red Bull após uma crise interna que quase o levou à demissão. No entanto, ao ser questionado por Martin Brundle sobre o suposto interesse da Ferrari, Horner reagiu com bom humor e firmeza: “Caramba! Martin, você conhece esse mundo e o paddock. Há tantos rumores.”.

“Eu não vou a lugar nenhum. Estou totalmente comprometido com a Red Bull. Temos tantas coisas boas vindo por aí; estamos prestes a lançar nosso próprio motor para 2026, que tem sido um projeto enorme”, afirmou Horner. Ele também esclareceu os rumores que o ligaram à Alpine:

(L to R): Christian Horner (GBR) Red Bull Racing Team Principal and Flavio Briatore (ITA) Alpine F1 Team Executive Advisor in the FIA Press Conference.
Chistian Horner e Flavio Briatore / Foto: XPB Images

“Claro, é sempre lisonjeador ser associado a outras equipes, especialmente como a Ferrari. Mas não, não vou a lugar nenhum nem mesmo para a Alpine!”, afirmou, em bom humor. A equipe francesa, que tem Flavio Briatore no cargo de forma temporária, ainda não escolheu um substituto oficial para Oliver Oakes.

A Red Bull passa por uma temporada instável, com altos e baixos. Verstappen conquistou duas vitórias em dez provas disputadas, mas subiu ao pódio do GP do Canadá. Ele está em terceiro no campeonato de pilotos, 43 pontos atrás do líder Oscar Piastri, da McLaren. No campeonato de construtores, a Red Bull ocupa a quarta colocação.

A próxima corrida é o GP da Áustria, no circuito de Spielberg, casa da Red Bull.  A prova acontece em 29 de junho.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.