F1: Horner considera Tsunoda como opção para o futuro

Christian Horner elogia o desempenho de Yuki Tsunoda e afirma que ele é uma possibilidade para o futuro da Red Bull. 

Com a baixa performance de Sergio Pérez apesar de sua recente renovação, nomes como o de Daniel Ricciardo e Liam Lawson tem sido frequentemente relacionados como possíveis substitutos para Pérez. O de Yuki Tsunoda nem tanto, mas Horner não descarta essa possibilidade para o futuro.

“Você nunca pode descartar nada,” respondeu Horner sobre uma possível promoção para Yuki Tsunoda. “Temos opções para vários anos com ele porque acreditamos que ele é um talento.”

O piloto japonês nunca fez um teste com o carro da RBR, e o chefe de equipe foi questionado sobre o porquê.

“Ele é um piloto da Red Bull Racing. Ele está sob contrato com a Red Bull Racing. Você nunca sabe. Talvez um dia ele tenha a chance de testar. Nunca se sabe.”

“Acho que Yuki está fazendo um bom trabalho,” disse Horner. “Ele conquistou mais um ponto [na Inglaterra], está mantendo boas performances durante os fins de semana”.

“Acredito que ele tem se beneficiado por ter Daniel [Ricciardo] ao seu lado. Ele admite abertamente que aprendeu com Daniel, em termos de como um piloto experiente interage com a equipe e os engenheiros”.

“Yuki não é mais um novato. Ele acumulou bastante experiência até agora, e você pode ver que ele está utilizando isso muito bem – especialmente em condições difíceis como hoje, onde eu achei que ele fez uma corrida muito boa.”