F1: Horner acredita em final de semana disputado na Áustria

A Red Bull Racing chega ao GP da Áustria de Fórmula 1, sua corrida ‘em casa’, com a liderança do campeonato, mas sem tanta folga como no início da temporada. Christian Horner, chefe da equipe, conversou com a imprensa após o GP da Espanha e projetou uma corrida acirrada no circuito de Spielberg.

Nos últimos finais de semana, a briga pelo topo do pódio ficou mais equilibrada. Na Espanha, a McLaren de Lando Norris chegou a despontar como carro mais rápido, mas Max Verstappen conseguiu segurar a pressão e vencer.

Horner espera um cenário similar na Áustria: “Meio décimo vai separar os pilotos. É uma pista curta, então a disputa será apertada. Esperamos que McLaren e Norris estejam fortes novamente, assim como Ferrari e Mercedes.”

“Se você olhar a diferença para esses times no final da última corrida, verá que eles estão muito rápidos”, continuou Horner. “A situação lembra um pouco a do ano passado. A grande novidade é a força de Lando Norris. Precisamos entender nossas deficiências e como evoluir.”

Tradicionalmente, o GP da Áustria registra um alto número de penalidades com vários pilotos excedendo os limites de pista. Horner acredita que isso pode mudar: “Acho que colocaram caixas de brita em algumas áreas de escape. Isso deve desencorajar os pilotos de abusarem”, encerrou o chefe da Red Bull.