Lando Norris, que chegou a disputar o título de pilotos na Fórmula 1 em 2024, precisa adotar uma postura mais agressiva contra Max Verstappen na próxima temporada. Essa é a opinião de Johnny Herbert, ex-piloto da categoria e atual comissário da FIA, que destacou a necessidade de Norris se impor diante do agora tetracampeão, para concretizar suas chances de título no campeonato.
Apesar de contar com um carro competitivo da McLaren, Norris não conseguiu ameaçar de forma consistente a liderança de Verstappen. Mesmo reduzindo a vantagem do holandês durante a segunda metade da temporada, o britânico de 25 anos desperdiçou oportunidades cruciais, permitindo que Verstappen garantisse o título com algumas vitórias decisivas, como no GP de São Paulo e no evento seguinte, em Las Vegas.
“Ele (Norris) precisa se impor mais contra Verstappen”, afirmou Herbert em entrevista ao Coin Poker. “Lando foi muito honesto ao admitir que talvez não tenha trazido seu melhor desempenho este ano. Pelo que ouço, ele sabe que precisa mudar isso.”
A temporada de 2024 foi marcada por momentos de tensão entre os dois pilotos, com incidentes em provas como Áustria, Austin e Cidade do México. Herbert acredita que Norris deve usar essas situações para ganhar confiança e mostrar mais firmeza tanto dentro quanto fora das pistas.
Com a temporada de 2025 prometendo ser mais competitiva, Herbert prevê um ano de disputas intensas, já que os principais times estão otimistas para o último ciclo do atual regulamento técnico. “Será um campeonato disputado, com alguns momentos acirrados e muita pressão. Isso é o que queremos ver na Fórmula 1, combatividade aliada ao bom senso”, completou o ex-piloto.
A expectativa para 2025 é alta, e caberá a Norris provar que pode ser uma ameaça real ao domínio de Verstappen e disputar o título de igual para igual.