F1: Hamilton gostaria que os carros fossem mais iguais em desempenho na Fórmula 1

O heptacampeão Lewis Hamilton, não acha preocupante que Max Verstappen e a Red Bull estejam agora no topo da Fórmula 1. O britânico espera voltar a ser competitivo em breve com a Mercedes, mas não está preocupado com coisas fora de seu controle.

“Embora nos preocupemos com coisas que não podemos controlar, você tem que tentar aprender a não fazer isso”, disse Hamilton em conversa com o Racer. “Eu assisto outros esportes, e gostaria que fosse apenas a habilidade pura que eu tenho, que fizesse toda a diferença”.

No entanto, esse não é o caso na F1, e Hamilton sabe disso. É muito mais sobre o desempenho do carro e de toda a equipe em que você está naquele momento.

É frustrante para Hamilton e sua equipe, que nenhuma vitória tenha sido conquistada em 2022, mas o heptacampeão também coloca isso em perspectiva. “É definitivamente difícil. Mas eu não gosto muito da palavra ‘difícil’, porque acabei de visitar a África, e vi crianças que não têm absolutamente nada, então nada é realmente tão difícil”, diss ele.

“Não diria que incomoda, todos sabemos o que pode ser. Adoraríamos estar nessa disputa lutando, e gostaria que todos os carros estivessem muito mais próximos e todos tivéssemos uma luta muito melhor perto da frente do grid”, concluiu o britânico.

Hamilton tem outra disputa difícil em 2022, porque além do fato de seu carro não ser bom o suficiente para competir pela vitória, ele também tem um desafio maior dentro da equipe, do que até o ano passado. Embora o heptacampeão tenha vencido o duelo de qualificação com George Russell (9-7 e uma diferença média de 0,035s), nas corridas Russell marcou 35 pontos a mais do que Hamilton, até agora na atual temporada.