F1: Hamilton fala sobre seus objetivos com a Mercedes ainda este ano

Lewis Hamilton falou sobre os objetivos para ele mesmo e para a Mercedes no restante da temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto britânico quer que a equipe ‘não deixe pedra sobre pedra’ antes de sua mudança para a Ferrari no próximo ano.

Com a temporada se aproximando da metade, a jornada de Hamilton como piloto da Mercedes está cada vez mais se aproximando do fim.

Antes de se mudar para Maranello, Hamilton ainda tem objetivos a alcançar com a Mercedes, apesar de não ter parado para pensar na emoção de vencer uma última corrida pela equipe.

O piloto de 39 anos está mais focado em garantir que a equipe continue a ter um alto desempenho antes de sua saída, que será um momento emocionante para as duas partes.

“Honestamente, não pensei nisso”, disse Hamilton para a imprensa em Barcelona. “O objetivo é vencer. Mas falamos sobre terminar em alta, e eu acho que, no final das contas, o que importa é como nos desempenhamos e trabalhamos juntos como equipe. Só queremos ter certeza de que não deixamos nada para trás ao longo do ano e continuamos pressionando, desenvolvendo e nos mantendo no mais alto padrão.”

2024 tem sido outra temporada difícil para Hamilton até agora, já que o heptacampeão ainda não subiu ao pódio. Ele teve uma excelente chance no recente GP do Canadá, mas teve problemas na sessão de classificação e largou em sétimo, mas mesmo assim terminou em P4, atrás de George Russell que ficou com o P3.

Hamilton se autocriticou duramente por não ter brigado pela pole em Montreal, levantando questionamentos sobre sua motivação. No entanto, ele afirma que encontrar motivação não é um problema para ele.

“A motivação, como sempre, acho que é relativamente fácil”, disse Hamilton. “É só definir seus objetivos. Você tem que se levantar, voltar para o cavalo toda vez que tropeçar e seguir em frente. Mas acho que é continuar acreditando que você pode melhorar a cada dia, e cada dia traz novas oportunidades”, finalizou o piloto britânico.