O mercado de pilotos da F1 segue em movimentação a pleno vapor. Nesta quinta-feira (4), antes do início do GP da Inglaterra, a Haas anunciou a chegada de Oliver Bearman em 2025 em um contrato multianual.
Membro da Academia de Pilotos da Ferrari, o jovem britânico de 19 anos atualmente é reserva da equipe italiana e disputa a temporada da Fórmula 2. Em 14 provas disputadas com a Prema, tem uma corrida na corrida 1 na Áustria e aparece na 14ª colocação da classificação.
“É difícil colocar em palavras o quanto isso significa para mim. Dizer em voz alta que serei um piloto de Fórmula 1 da Haas me deixa imensamente orgulhoso. Ser uma das poucas pessoas que conseguem fazer o que sonhavam quando criança é algo realmente incrível. Para Gene, Ayao e todos na Haas, obrigado por acreditarem em mim e por confiarem em mim para representar sua equipe”, disse.
“Eu realmente gostei de trabalhar com todos desde a primeira vez que nos conhecemos no México e mal posso esperar para aproveitar este momento com eles e espero muitos mais no futuro. Para Fred, Marco, Jock, Alessandro e todos na Acadeia da Ferrari, simplesmente, eu não estaria aqui sem vocês. Obrigado por me preparar desde a F4 para esta oportunidade incrível e saibam que darei tudo o que tenho”, completou.
Em março deste ano, Bearman teve a oportunidade de ter sua estreia em uma corrida da F1. Substituindo Carlos Sainz na Arábia Saudita após o espanhol passar por uma operação de apêndice, o britânico se classificou na sétima colocação e cruzou a linha de chegada na mesma colocação, conseguindo seus primeiros pontos na categoria.
Já Ayao Komatsu, chefe da equipe, afirmou que “é emocionante poder dar a um jovem piloto tão talentoso quanto Oliver seu primeiro assento em tempo integral na F1. Ele se tornou um piloto incrivelmente maduro sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy e o mundo viu isso por si mesmo quando ele foi chamado de última hora para competir no GP da Arábia Saudita.”
“Oliver provou que estava mais do que pronto para a tarefa, e nós vimos isso por nós mesmos ao colocá-lo nos carros Haas em nossas sessões de treinos livres nas últimas duas temporadas. Estamos ansiosos para desenvolvê-lo ainda mais como piloto e colher os benefícios de seu talento – tanto dentro quanto fora do carro. Oliver é um cara ótimo e uma adição muito bem-vinda à equipe quando ele se junta a nós para os fins de semana de treinos. Agora que sabemos que esse relacionamento será de longo prazo, é algo positivo para todos os envolvidos”, completou.