A equipe Haas teve um desempenho razoável no GP da Espanha de Fórmula 1, mas esperava marcar pontos o que acabou não acontecendo, pois Nico Hulkenberg terminou em P11 e Kevin Magnussen em P17.
Ayao Komatsu, chefe da equipe: “No geral, acho que em termos de desempenho há muitos pontos positivos e acho que corremos mais fortes do que eu esperava. Claro, P11 é o pior lugar para terminar, só por estar fora dos pontos, o que é bastante frustrante. Nico teve uma boa largada e o ritmo dele no primeiro trecho foi forte, pois ele ficou na frente do Red Bull de Sergio Perez, então isso foi bom. No segundo trecho com o pneu médio, nenhum dos pilotos ficou satisfeito, mas novamente o ritmo de Nico foi bastante decente, mas no último trecho ele estava com pneus duros, infelizmente, porque teve uma penalidade de cinco segundos por excesso de velocidade. Sabíamos que tínhamos que forçar para alcançar Esteban (Ocon) e depois criar uma vantagem de cinco segundos, e isso não é bom para os pneus. Considerando tudo isso, ele correu muito bem e mostrou o desempenho do carro, que foi decente mas não o suficiente. Do lado de Kevin, por causa da sua posição de largada, ele perdeu muito tempo no trânsito e depois quando o pneu está no limite, principalmente naquele segundo stint, e você é ultrapassado, é muito difícil. A terceira passagem de Kevin também foi principalmente no trânsito, e ele não conseguiu maximizar o potencial do carro”, concluiu.
Hulkenberg: “No geral, foi um domingo mais positivo do que negativo para nós. Tivemos um ritmo competitivo muito bom durante toda a corrida, o que me deixa feliz. É encorajador para as próximas semanas e meses. Gostei da corrida, mas faltou um pouco, no final das contas precisávamos de uma sessão de classificação melhor ontem e de largar mais à frente para ter chances de marcar pontos. Precisamos otimizar nossas sessões de classificação nas próximas corridas”, acrescentou.
Magnussen: “Infelizmente, dei aquele salto inicial (queimando a largada) e isso foi culpa minha, é claro. Tive esse impulso e deixei passar um pouco, então recebei a penalidade e também tive uma parada lenta (no pit stop), então foi um dia difícil. Não foi um grande fim de semana aqui, então espero que possamos fazer melhor na Áustria”, completou.