F1: GP de Singapura teve a maior diferença entre Hamilton e Russell

O jornalista e radialista da Fórmula 1, Tom Clarkson, conversou sobre o desempenho da Mercedes em Singapura com a jornalista britânica Natalie Pinkham, e o jornalista holandês Erik van Haren, no podcast F1 Nation.

Foi um fim de semana atípico para George Russell, que viu Lewis Hamilton abrir sua maior vantagem sobre seu companheiro de equipe, até o momento na temporada 2022.

Russell ficou no Q2 no sábado e teve muitas dificuldades para avançar durante a corrida no domingo, tornando-se o primeiro piloto a mudar para pneus slick em uma pista que secava lentamente, o que acabou não sendo uma opção tão boa, pois sua parada foi cedo demais para ser bem sucedida.

Seu P14 em Singapura foi a primeira vez nesta temporada em que Russell ficou fora dos cinco primeiros, tendo terminado a corrida.

Hamilton, enquanto isso, estava disputando com Carlos Sainz da Ferrari um lugar no pódio, antes de uma travada forte de rodas quase acabar com sua corrida, fazendo-o cair para o P9.

Embora o grupo de jornalistas tenha concordado que ambos os pilotos mostraram ‘espírito de luta’ em Singapura, a vantagem de desempenho do heptacampeão sobre Russell foi significativa.

Clarkson falou: “Eu entendo tudo isso, adoro o espírito de luta, mas, na verdade, acho que vimos a maior diferença entre George e Lewis durante todo o fim de semana aqui em Singapura.”

“Achei que George, por qualquer motivo, não estivesse muito ligado e, você sabe, houve um problema de freio na qualificação. Ele também foi a ‘cobaia’ na corrida com pneus slick, mas por algum motivo ele não foi completamente feliz.”

“Tenho certeza de que George passará os próximos quatro dias analisando os dados de Lewis Hamilton nesse fim de semana em Singapura, porque senti que Lewis estava fazendo algo um pouco diferente com o carro dele”, acrescentou.

A consistência de Russell em suas performances o fez manter sua alta posição no campeonato de pilotos durante todo o ano, estando atualmente no P4, abrindo uma vantagem de 33 pontos para seu companheiro de equipe nas últimas cinco corridas.

No entanto, no momento Hamilton está à frente de seu companheiro de equipe na qualificação com 9-8, mas está atrás em 10-7 em termos de resultados em corrida na atual temporada.

Obviamente são dois momentos de carreira completamente diferentes entre Hamilton e Russell, porém, isso não significa que o heptacampeão já tenha ‘jogado a toalha’ em relação ao seu companheiro de equipe na Mercedes.