F1: GP da Espanha pode ser com chuva no domingo

Após o fim de semana chuvoso no Canadá, a Fórmula 1 retorna à Europa para o GP da Espanha que começou hoje com os primeiros trinos livres. Historicamente, a corrida em Barcelona costuma ser seca, mas será que a tradição se repetirá em 2024?

Inicialmente, a previsão do tempo indicava um fim de semana seco na Catalunha, de acordo com o Weather.com. No entanto, há uma nova possibilidade de chuva no domingo, o que pode trazer um cenário mais agitado para a corrida.

Nesta sexta-feira, a chance de precipitação é baixa durante os treinos livres, com apenas 1% de probabilidade. A temperatura máxima prevista para o dia é de 27°C. O céu deve ficar parcialmente nublado no sábado, com termômetros marcando até 26°C. A chance de chuva nesse dia é de 15% no pico, às 14:00 no horário local.

O cenário muda no domingo. A previsão indica chuva durante a madrugada e início da manhã, podendo se estender até o meio do dia. A expectativa é de que o tempo melhore no decorrer da tarde, mas ainda não se sabe se a corrida será afetada.