F1: GP da Áustria foi mais uma decepção para Perez

Para Sergio Perez, o GP da Áustria de Fórmula 1 não foi dos melhores. O mexicano terminou a corrida apenas em P7, enquanto seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen liderou praticamente a corrida inteira, mas depois de provocar um toque com Lando Norris da McLaren, acabou em P5.

Após a corrida, o piloto mexicano afirmou: “É muito decepcionante estar nessa posição hoje. A corrida começou muito bem e tive uma boa largada, mas depois sofri alguns danos ainda na primeira volta e o carro começou a derrapar, por isso foi muito difícil lutar para chegar à frente.”

“Com esse dano, fiquei desequilibrado e cometi um erro ao entrar no pitlane (por excesso de velocidade) e recebi uma penalidade de cinco segundos que atrapalhou no final da corrida. Há algumas coisas que precisamos olhar para trás e analisar tudo cuidadosamente”, acrescentou.

“O ritmo de corrida foi um ponto de interrogação hoje, pois senti que fizemos algumas melhorias muito boas depois de ontem, mas no geral faltou desempenho, foi uma corrida muito difícil e na qual lutei muito. No próximo final de semana espero que possamos ter uma exibição consistente e limpa, e espero que consigamos resolver todos os problemas deste fim de semana para poder seguir em frente, pois ainda faltam muitas corridas este ano, e vamos para Silverstone”, completou Perez.