O italiano Antonio Giovinazzi, continua a ser cogitado para um retorno como piloto titular na Fórmula 1 para a temporada 2023, e segundo os mais recentes boatos, essa vaga seria na Haas no lugar de Mick Schumacher.
Hoje em Monza o italiano participou do TL1 com a Haas, justamente no lugar de Schumacher, e ainda deve voltar ao volante do carro mais uma vez este ano, no TL1 do GP dos Estados Unidos.
O piloto de 28 anos terminou o TL1 em Monza em 18º lugar, quatro décimos de segundo atrás de Kevin Magnussen no outro carro da Haas.
“Me sinto bem por estar de volta em um carro de F1 com esses novos regulamentos, com o carro e o pneu, era tudo novo para mim, mas foi bem, a comparação com Kevin foi boa”, disse Giovinazzi.
“Poderíamos fazer um trabalho melhor, mas encontrei tráfego na minha melhor volta. Acho um bom começo e muito obrigado à Haas por esta oportunidade e também à Ferrari (fornecedora de motores para a Haas), agora estou ansioso por Austin, uma pista completamente diferente e com alta força aerodinâmica”, disse ele.
“Quero estar aqui no ano que vem, com certeza, não é segredo, mas não está nas minhas mãos”, acrescentou Giovinazzi. “Então vamos ver o que podemos fazer. Por enquanto me concentro em fazer um ótimo trabalho nessas duas sessões, uma acabou, agora teremos outra.”
“Vimos que este ano o mercado de pilotos está agitado, e não sei o que será, se antes de Austin haverá algo, ou depois de Austin. Eu não tenho notícias, como vocês, então para mim eu sou o primeiro cara que vai dizer se algo acontecer, mas até agora eu não sei”, acrescentou.
O TL1 em Monza proporcionou a Giovinazzi sua primeira experiência ao volante dos carros novos de 2022, e ele notou uma diferença considerável no desempenho do carro nas retas em comparação com o ano passado.
“Para mim a maior diferença foi nas retas”, disse ele. “Na primeira parte da sessão eu estava lutando para achar a referência de freio. Mas você precisa se adaptar, e eu estava lutando no começo, mas no final foi melhor e com certeza Austin será melhor ainda.”
“É uma loucura a quantidade de downforce que o novo carro tem em alta velocidade, difícil de ver em Monza quando você corre baixo downforce, então mal posso esperar para correr em Austin e sentir o downforce em alta velocidade”, encerrou o italiano.
Por suas palavras Giovinazzi pareceu bastante confiante em um retorno como piloto titular na Fórmula 1. Se a Haas está realmente considerando isso, ou foi apenas um ‘favor’ para a Ferrari (onde o italiano ainda mantém laços), não se sabe por enquanto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon