A chegada de Flavio Briatore como novo consultor na Alpine já parece ter surtido efeito. No sábado, Abbi Pulling, venceu com folga a corrida da F1 Academy em Barcelona. Um sorridente Briatore estava entre os primeiros a parabenizar a jovem piloto britânica, que faz parte da Academia da Alpine.
Mas é claro que o foco principal do italiano vai além disso. Briatore, segundo relatos, deixou claro a Pierre Gasly a insatisfação com a atual posição da equipe no pelotão intermediário da Fórmula 1. A Alpine vem atravessando uma temporada muito difícil até agora.
Na sexta-feira, piloto e consultor tiveram uma conversa onde Gasly rapidamente entendeu as expectativas do experiente dirigente de 74 anos. “Sua ambição ficou bem clara, e eu também quero estar no topo. É isso que ele quer para a equipe. Acho que estamos alinhados em relação aos objetivos e metas da Alpine”, afirmou o piloto francês.
Enquanto Briatore circulava pelo box da Alpine no sábado, também estava presente Luca de Meo, CEO da Renault, responsável por sua contratação. Gasly gostou do fato de De Meo ter marcado presença em um momento delicado para a equipe. “Luca está motivado com o projeto, e tenho certeza que, em um dia como hoje, ele está feliz de ver as melhorias”, disse ele.
“Precisamos continuar evoluindo. A sessão de classificação foi positiva, claro. No ano passado, larguei em quarto aqui, e esse ano será em sétimo. Ainda há trabalho a ser feito, mas é animador vermos progresso em relação ao início da temporada”, finalizou Gasly.