A FIA, Federação Internacional de Automobilismo, confirmou o tamanho do estrago feito nos carros de Carlos Sainz (Ferrari) e Esteban Ocon (Alpine) depois que uma tampa de bueiro solta provocou o cancelamento do primeiro treino para o Grande Prêmio de Las Vegas de Fórmula 1.
Sainz passou em cima de um bueiro aberto na reta principal de Las Vegas Strip e teve dandos extensos em seu SF-23. O mesmo aconteceu com Ocon, mas o francês teve danos apenas em seu chassi, enquanto o espanhol da Ferrari também comprometeu peças do motor.
A FIA confirmou através de um comunicado que Ocon irá trocar o chassi do seu A523 e a célula de sobrevivência. Já para Sainz o incidente sairá bem mais caro: além do chassi e célula de sobrevivência, o espanhol terá que trocar o motor de combustão interna (ICE), a bateria (ES) e o sistema de controle eletrônico (CE).
Leia o comunicado na íntegra:
“Devido ao impacto com um objeto estranho na pista de corrida, os seguintes carros têm que trocar os componentes abaixo listados, que são restritos pelas Regulamentações Esportivas da Fórmula Um de 2023:
Carro 55 (piloto Carlos Sainz): Célula de sobrevivência, Motor de Combustão Interna (ICE), Armazenamento de Energia (ES) e Eletrônica de Controle (CE) diretamente associada
Carro 31 (piloto Esteban Ocon): Célula de sobrevivência
Estou encaminhando isso aos Comissários para consideração deles.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon