F1: Ferrari esperava resultado melhor, mas não está totalmente decepcionada

A Ferrari não teve um desempenho ruim na sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, mas esperava largar mais na frente na corrida de domingo. Ainda assim, Charles Leclerc terminou a sessão em P5 e Carlos Sainz em P6.

Fred Vasseur, chefe da equipe: “No geral, foi uma sessão decente, mas por alguns milésimos de segundo poderia ter sido melhor. Mas isso faz parte do jogo e temos que aceitar. Olhando para a corrida temos que juntar tudo e estou confiante de que será possível ter uma boa recuperação largando da terceira fila. Decidimos guardar um jogo de pneus macios com ambos os pilotos para amanhã e veremos se isso nos dará alguma vantagem, especialmente numa pista como esta, em que a forma como se gerencia os pneus pode fazer uma grande diferença. Sabemos que será uma luta muito acirrada até o final da temporada, com altos e baixos e por isso nossa meta deve ser sempre somar pontos. Um alvo plausível para amanhã? O pódio”, concluiu.

Leclerc: “É um pouco decepcionante porque ficamos mais longe da pole do que esperávamos. Por outro lado, minha equipe e eu fizemos um bom trabalho mudando completamente o acerto do carro de ontem para hoje, o que me ajudou a encontrar a sensação certa novamente. No entanto, o ritmo simplesmente não existia. O nosso objetivo será um pódio e se o tempo estiver complicado, aproveitaremos qualquer oportunidade para tentar algo ainda melhor”, acrescentou.

Sainz: “Não foi uma sessão de classificação fácil. Sinceramente, acho que nossas voltas foram boas, mas claramente faltou um pouco mais hoje para subirmos no grid de largada. Amanhã porém, acho que poderemos ter uma corrida aberta. Precisamos de um início tranquilo e com boas estratégias podemos recuperar algumas posições, e com sorte, lutar por um pódio, o que seria a recompensa perfeita para todos os tifosi que vieram aqui para nos apoiar. Nós faremos nosso melhor!”, finalizou o piloto espanhol.