F1: Ferrari adiciona toques de azul às suas pinturas no GP de Miami

Celebração do 70º aniversário nos EUA traz tons históricos para as pistas, homenageando Alberto Ascari e mais

A Ferrari anunciou que “tons de azul serão incorporados nas pinturas de seus dois carros de Fórmula 1 ao longo do fim de semana do Grande Prêmio de Miami”. Esta mudança é parte das celebrações do 70º aniversário da presença da marca nos Estados Unidos, período no qual a equipe adotou uma pintura branca e azul em duas corridas.

A equipe italiana optou por reviver “azuis selecionados que remetem ao seu patrimônio”, embora não substitua o icônico vermelho Rosso Corsa pela combinação usada em 1964. Inicialmente, a Ferrari adotará um tom mais claro de azul, conhecido como Azzurro La Plata, que é a cor nacional de corrida da Argentina e forma um tributo ao falecido Alberto Ascari, que “correu pela Ferrari entre 1950 e 1953, ganhando dois campeonatos de pilotos nesse período, vestindo macacões azuis com um capacete combinando”.

Ademais, a equipe também incluirá um tom mais profundo de azul chamado Azzurro Dino, que “foi representado pela última vez em 1974 antes de a equipe evoluir para trajes vermelhos”. Este esquema de cores alterado será revelado na Flórida, embora uma data específica ainda não tenha sido definida. Durante o evento, “uma dupla de 296 GT6 azuis liderará um desfile de carros Ferrari no circuito de Miami”.