O ex-piloto da IndyCar, James Hinchcliffe, acredita que Oliver Bearman pode ser o próximo nome a ocupar o lugar de Lewis Hamilton na Ferrari. O canadense destacou o talento do jovem britânico e o apontou como o “herdeiro aparente” do heptacampeão mundial, que pode deixar o time após 2026.
“Exceto por alguns erros de novato no início do ano, Bearman está se mostrando um piloto completo,” escreveu Hinchcliffe em sua coluna no site oficial da Fórmula 1. “Isto levanta a questão: o que pode estar por vir para ele? Sabemos que ele tem um contrato de vários anos com a Haas. Assim como sabemos que Hamilton tem um contrato de vários anos com a Ferrari.”

Hinchcliffe ressaltou a ligação do jovem com a equipe italiana e a consistência de suas performances: “Considerando que ele surgiu na academia da Ferrari, fez sua (bastante bem-sucedida) estreia pela equipe no ano passado, somado ao crescimento e desempenho que vem demonstrando semana após semana, ninguém se surpreenderia se Bearman fosse o herdeiro aparente do assento que Hamilton ocupa atualmente, quando o heptacampeão decidir encerrar suas atividades na Fórmula 1.”
Na última corrida, no México, Bearman conquistou o melhor resultado da carreira ao terminar em quarto lugar, um resultado importante para a Haas. O britânico também já pilotou pela Ferrari em 2024, quando substituiu Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita e foi elogiado por sua atuação.
“Desnecessário dizer que, seja com a Scuderia ou não, as atuações de Bearman estão fazendo parecer que ele será um fixo no grid por muitos anos,” concluiu o ex-piloto.
