F1: Ex-mecânico chefe da Red Bull terá o mesmo cargo na Sauber

Lee Stevenson, ex-mecânico chefe da Red Bull, anunciou na semana passada sua saída do time após 18 anos de serviços prestados. Através do Instagram, Stevenson revelou sua ida para o ‘outro lado do pit lane’, indicando sua transferência para uma equipe menor. Logo em seguida ao anúncio, foi confirmado que essa equipe é a Sauber (Stake F1 Team), que se tornará a equipe de fábrica da Audi a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, porém, seu novo cargo permanecia um mistério.

Stevenson trabalhou lado a lado com Max Verstappen por cinco temporadas na Red Bull. A pedido do piloto holandês, o britânico assumiu uma função diferente a partir de 2021. Chris Gent se tornou o novo mecânico-chefe de Verstappen, enquanto Stevenson passou a ser o mecânico-chefe da equipe de suporte.

Seu excelente trabalho rendeu a Stevenson uma promoção no início de 2023, quando assumiu o posto principal de mecânico-chefe de toda a equipe Red Bull Racing. Após o GP da Austrália, no entanto, ele anunciou sua saída do time.

A partir do GP do Japão, Stevenson iniciará seus trabalhos na Sauber. Ele já viajou com a equipe para o Japão, onde acontece a próxima corrida da temporada no circuito de Suzuka. Em seu novo time, ele também assumirá o cargo de mecânico-chefe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.