F1: “Eu não vou desistir”, diz Pérez sobre sua atual condição na Fórmula 1

Sergio Pérez fala sobre seu cenário atual na Red Bull e comenta a respeito da sua batida na qualificação da Hungria. O piloto está sob intensa pressão na Red Bull para mostrar bons resultados, mas teve um deslize na sessão qualificatória pode complicar ainda mais a sua situação.

Perguntado se gosta de pilotar na Fórmula 1, Pérez respondeu: “Sim, eu definitivamente gosto. Eu não diria diversão, eu diria um desafio. Mentalmente é realmente difícil e a maneira mais fácil seria desistir depois da carreira que tive, apenas dizer que já foi o suficiente, mas não é isso que quero ensinar aos meus filhos. Não é o caráter que quero mostrar.”

“Acho importante virar a situação, voltar à nossa forma, porque não foi há muito tempo. É apenas uma questão de uma corrida após a outra. Mas você já viu isso com muitos outros pilotos. Eles tiveram fins de semana difíceis, mas provavelmente quando você está na Red Bull, isso se torna muito mais notório e eu só quero voltar e eu vou voltar. Eu não vou desistir,” disse o mexicano.

Comentando sobre a sua sessão qualificatória que terminou cedo por uma batida, o piloto disse: “Eu perdi. Acho que toquei no meio-fio e, naquele momento, estava chovendo mais forte na Curva 8, então, quando toquei no meio-fio, foi bastante tarde na curva e isso me jogou completamente contra a parede.”

“Olhando em retrospectiva, estávamos seguros. Não precisávamos fazer a volta, mas você sempre sabe mais depois. Dói que tenha acontecido novamente, especialmente na fase que estou passando. Mas estou determinado a virar essa situação”.

Pérez está em uma posição de risco na Red Bull, com Helmut Marko tendo comentado recentemente sobre analisar os desempenhos dos pilotos e tomar uma decisão com base nisso. Mas o piloto mexicano disse não estar preocupado.

“Não. Como eu disse antes, nada muda. Não estou preocupado. Estou totalmente determinado a virar minha temporada e focar no meu desempenho,” disse Perez.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.