F1: Ecclestone acredita que Verstappen passou a ser o favorito ao título

Bernie Ecclestone acredita que Max Verstappen é o novo favorito ao título na temporada 2025 da Fórmula 1, mesmo ainda atrás dos dois pilotos da McLaren na classificação. O ex-proprietário da categoria elogiou o desempenho do holandês e destacou sua postura ‘especial’ dentro e fora das pistas.

Com quatro etapas restantes e o GP de São Paulo neste próximo final de semana, Verstappen chega ao Brasil 36 pontos atrás do atual líder do campeonato, Lando Norris. Apesar da diferença, Ecclestone vê o tetracampeão em posição privilegiada.

“Não há dúvida disso. O carro da Red ull Racing está excelente, fizeram um bom trabalho. Max é um pouco especial. Ele é um verdadeiro ‘Racer’. Faz o que precisa ser feito, não é político, apenas corre”, afirmou Ecclestone ao sport.de.

O britânico também comentou sobre a situação da McLaren, que viu Norris assumir a liderança do campeonato após o GP do México, quando venceu com folga e Oscar Piastri terminou apenas em quinto lugar. Para Ecclestone, o desempenho recente mostra que o time de Woking pode ter direcionado seus esforços ao piloto britânico.

F1: Ecclestone acredita que Verstappen passou a ser o favorito ao título
Foto: XPB Images

“Quando a temporada começou, achei que o australiano seria o campeão. Pensei que venceria com facilidade, mas algo o está segurando. Não sei o que é, se é a McLaren ou outra coisa. Entendo que houve um problema interno na equipe, parecia que favoreciam o piloto britânico”, acrescentou.

Mesmo assim, Ecclestone acredita que um título de Norris seria mais vantajoso para a McLaren em termos de imagem e projeção: “Acho que Norris se encaixa melhor no papel de estrela. Gosta das câmeras, da televisão, de falar com jornalistas. Então, desse ponto de vista, isso seria melhor para a McLaren”, concluiu o ex-dirigente.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.