F1: Desempenho fraco na Áustria liga alerta na Alpine: “Cada vez mais preocupante”

A Alpine teve um dia classificado como “frustrante” no GP da Áustria neste domingo (29). Pierre Gasly e Franco Colapinto finalizaram a prova em Spielberg fora dos pontos, deixando o atual chefe do time francês, Flavio Briatore, preocupado com o futuro da equipe, que continua na última posição da tabela do campeonato de construtores.

Gasly apontou que a aderência foi um de seus principais problemas: “Uma tarde muito decepcionante para a equipe. Temos muito o que entender e analisar, porque senti falta de aderência durante toda a corrida e lutei muito em todas as etapas. Não sei ao certo o motivo – talvez algum dano no carro, talvez não –, mas precisamos revisar tudo em detalhes, porque foi uma tarde muito longa e um resultado frustrante.”

Franco Colapinto (ARG) Alpine F1 Team A525.
Foto: XPB Images

“Tivemos uma ótima largada, chegando ao sexto lugar no fim da primeira volta. Depois disso, não há muito o que dizer, foi apenas uma corrida difícil. Agora, seguimos direto para Silverstone, o GP da casa de Enstone. É sempre um evento fantástico e que eu aguardo com expectativa, desta vez com o objetivo de nos recuperarmos deste fim de semana difícil”, concluiu ele, que largou em 10º e finalizou em 13º.

Franco Colapinto não conseguiu garantir seus primeiros pontos no ano novamente e se mostrou decepcionado. “Foi uma tarde quente e frustrante hoje. Tivemos uma boa largada, mas, conforme a corrida avançou, lutamos com o carro. […] Faltou ritmo hoje, e sofremos mais com os pneus do que o normal, com alta degradação. No momento, não sabemos o porquê, então precisamos nos reunir como equipe e revisar tudo com cuidado.”

Ele também falou sobre o incidente que teve com Yuki Tsunoda, que rendeu uma punição de 10 segundos ao piloto da Red Bull: “Tive o incidente com Tsunoda na curva 4, que nos atrasou um pouco e nos fez perder tempo. Yuki veio se desculpar depois, mas é uma pena, porque o carro parecia diferente após o contato, possivelmente por algum dano. Temos pouco tempo até Silverstone, onde voltaremos à fábrica em Enstone e trabalharemos duro com o objetivo de voltarmos mais fortes no GP da casa da equipe no próximo fim de semana.”

Segundo Briatore, a equipe precisa entender urgentemente o desempenho abaixo do esperado nas provas, já que a classificação não tem sido um problema. “No final, perdemos terreno para nossos rivais diretos no Campeonato após mais uma corrida sem pontuar e, francamente, esse nível de desempenho é cada vez mais preocupante. Enquanto ontem o carro era rápido e deveria estar bem posicionado no Q3 com os dois carros, os domingos têm sido uma história muito diferente para nós, e é importante entendermos o porquê – especialmente se quisermos reverter esta temporada a partir desta posição difícil”, finalizou ele.

A Alpine passa por um momento de crise fora das pistas também, sendo o acontecimento mais recente a saída de Luca de Meo da presidência do grupo Renault. Além disso, a sul-coreana Hyundai estaria interessada em comprar a equipe.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.