F1: Depois de vencer, Verstappen está ansioso para retornar a Las Vegas

O GP de Las Vegas foi palco de uma corrida eletrizante e cheia de reviravoltas, culminando com uma vitória impressionante de Max Verstappen. Apesar de um início complicado, onde assumiu a liderança, mas foi penalizado pelos comissários por uma manobra com Charles Leclerc, o piloto da Red Bull mostrou resiliência e habilidade ao superar desafios e garantir o primeiro lugar.

Inicialmente, parecia que Charles Leclerc, da Ferrari, levaria a vitória, seguido por uma forte performance de Sergio Perez, também da Red Bull. No entanto, Verstappen, com uma recuperação espetacular na fase final da corrida, assegurou a vitória em uma das pistas mais desafiadoras do calendário.

“Esta foi uma corrida difícil,” admitiu Verstappen, refletindo sobre a prova cheia de ação em Las Vegas. “Tentei ir para a frente logo no início, mas acabamos saindo da pista e recebi uma penalidade, o que nos colocou em desvantagem.”

Após a penalidade, Verstappen teve que ultrapassar vários carros e, com a entrada do safety car, a corrida se tornou ainda mais imprevisível. Uma vez na liderança, o holandês acelerou nas voltas finais para assegurar uma vitória bem disputada, mesmo sofrendo danos em uma colisão com George Russell.

Apesar de ter sido crítico quanto à corrida em Las Vegas em ocasiões anteriores, Verstappen revisou sua opinião. “O DRS aqui foi muito eficaz. Mesmo quando você assumia a liderança, o piloto atrás ainda tinha chance de te alcançar, o que criou uma corrida muito boa hoje. Foi definitivamente muito divertido,” disse o vencedor da corrida. “Incrível público. Espero que todos tenham gostado. Nós com certeza gostamos, então já estamos animados para voltar aqui no ano que vem e tentar fazer algo semelhante,” concluiu Verstappen, celebrando uma vitória memorável no GP de Las Vegas.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.