Max Verstappen conquistou sua primeira pole position em corrida Sprint na temporada, no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, em Austin, após uma volta decisiva no SQ3. O piloto da Red Bull Racing foi o último a cruzar a linha de chegada e superou o tempo de Lando Norris (1:32.214) com um tempo de 1:32.143.
Com a pole conquistada, Verstappen segue invicto em Austin nas sessões de classificação Sprint, já tendo vencido as edições de 2023 e 2024. Ele agora busca reduzir a liderança de Oscar Piastri no campeonato, que é de 63 pontos, e reforçar suas credenciais na disputa pelo título.
O piloto holandês destacou a importância de uma boa largada, especialmente em um circuito de baixo downforce como Austin, que será um teste importante para medir suas chances contra os dois carros da McLaren, que ele já superou na classificação Sprint nessa sexta-feira.

“Foi uma sessão boa. Acho que os segmentos foram bem próximos, e foi só questão de juntar tudo na hora certa, o que não foi fácil. A pista estava com vento forte e o carro pode facilmente escapar nas altas velocidades, então tivemos que deixar um pouco de margem aqui e ali”, afirmou Verstappen.
O piloto da Red Bull Racing também destacou o desafio da corrida Sprint, afirmando que espera uma batalha difícil, mas que está pronto para o confronto: “Vou tentar ter uma boa largada e espero que tenhamos um bom ritmo na corrida, mas vamos descobrir”, concluiu Verstappen.
