F1 cria grupo de trabalho para resolver questão sobre limites de pista

A Fórmula 1 criou um grupo de trabalho para resolver o problema dos limites de pista. A discussão sobre esses limites tem dominado a F1 ultimamente, e é claro que isso não deveria ser o caso.

Max Verstappen tem lutado muito com os limites da pista nesta temporada. No Bahrein teve que devolver a liderança, em Portugal perdeu o tempo da pole e na corrida em Portugal, também perdeu a volta mais rápida. A Red Bull também é a equipe que mais tem dado o alarme e isso tem ajudado.

De acordo com o Motorsport-total.com, um grupo de trabalho será iniciado após longas discussões entre os chefes das equipes e Stefano Domenicali. “Foram discussões saudáveis e um grupo de trabalho já foi iniciado. Precisamos de uma solução simples e compreensível para pilotos, torcedores e times. Isso não deveria ser tão difícil”, afirmou Christian Horner.

O diretor de provas, Michael Masi, não acha que será tão fácil. “Idealmente, teríamos um limite de pista físico em todos os lugares, mas isso é difícil para os circuitos. Você preferiria ter muros em todos os circuitos que corremos, como em Mônaco ou Baku, mas usamos diferentes tipos de circuitos e também temos que considerar a segurança”, concluiu Masi.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon