F1: Colapinto pede respeito dos fãs e condena ataques contra Tsunoda

Franco Colapinto se manifestou neste sábado contra os ataques sofridos por Yuki Tsunoda nas redes sociais, após um incidente entre os dois durante o TL1 do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, na sexta-feira. O argentino lamentou o comportamento de alguns de seus fãs, que direcionaram ofensas racistas ao piloto da Red Bull Racing.

Tudo começou após um momento na pista em que Tsunoda, visivelmente irritado por ter sido atrapalhado, gesticulou em direção a Colapinto. O argentino, que substitui Jack Doohan na Alpine a partir deste final de semana, reconheceu o erro.

“Eu bloqueei ele. Para ser honesto, ele estava certo. Bloqueei várias pessoas ontem. Foi o primeiro dia com o carro, com a equipe, e isso sempre traz alguma dificuldade de comunicação. Mas sim, eu o atrapalhei”, admitiu Colapinto. “Ele provavelmente ficou chateado, e com razão. Está tudo bem.”

Ao ser informado sobre os abusos online direcionados a Tsunoda, o piloto argentino se mostrou incomodado e fez um apelo por respeito.

“Eu sei que os fãs são extremamente apaixonados, e muitas vezes são duros com os outros. Mas é preciso ter respeito, e é isso que todos nós queremos”, disse ele. “Hoje há muito ódio nas redes sociais, e isso não nos representa. Queremos que todos os pilotos sejam respeitados. Que seja algo calmo e respeitoso”, acrescentou.

Tsunoda também se posicionou, alertando para a necessidade de intervenção da Fórmula 1 caso os ataques piorem ainda mais. Ele afirmou não se opor à paixão dos torcedores, mas pediu que eles saibam controlar seus impulsos: “Essa energia pode ser usada de uma maneira melhor”, encerrou o piloto japonês.

🎥 Vídeos mais recente