F1: Chefe da Red Bull diz que McLaren perdeu vantagem após férias da categoria

A Red Bull Racing acredita que a McLaren perdeu sua vantagem relativa de desempenho, desde as férias da Fórmula 1, deixando o campeonato mais aberto para as últimas cinco etapas. A avaliação é do chefe da Red Bull, Laurent Mekies, que comentou sobre a retomada de forma de Max Verstappen nas últimas corridas.

“Em termos de performance relativa, eles (McLaren) não têm mais a vantagem que tinham na primeira parte da temporada em relação a nós”, afirmou Mekies à imprensa. O francês acrescentou que a Red Bull conseguiu reduzir cerca de meio segundo por volta em comparação à McLaren, o que colocou também Ferrari e Mercedes em condições de brigar por vitórias.

Mekies destacou que a diferença de desempenho entre os carros deixou de ser clara: “Agora vamos para um final de semana de corrida e você tem três ou quatro equipes que podem lutar pela vitória se extraírem tudo do carro no circuito. Ninguém está em posição dominante”, disse ele.

Laurent Mekies (FRA) Red Bull Racing Team Principal and CEO.
Foto: XPB Images

O desempenho de Verstappen coincidiu com a introdução de um novo assoalho e asa dianteira no RB21, tornando o carro mais eficiente em diferentes condições de pista. Mekies, porém, ressaltou que o sucesso da Red Bull não se deve a apenas uma peça, mas sim a uma combinação de ajustes aerodinâmicos e mecânicos, além de análises detalhadas da equipe para explorar ao máximo a janela de desempenho do carro: “Não é um único fator, são muitos fatores. Cada detalhe conta”, concluiu.

Com isso, o campeonato segue imprevisível, e cada corrida das últimas cinco etapas promete ser um teste para ver qual equipe consegue tirar o máximo de seu carro diante das condições, temperaturas e pneus.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.