F1: Chefe da Alpine comenta sobre renovação do contrato de Gasly

A Alpine confirmou nesta quinta-feira (27) a renovação do contrato de Pierre Gasly. O piloto francês seguirá na equipe até o final de 2025, no mínimo, sendo a primeira contratação de Bruno Famin como chefe da equipe.

Essa aposta em Gasly se baseia em sua experiência na Fórmula 1 e potencial demonstrado na pista, segundo Famin. O dirigente também destacou a importância do piloto como embaixador da marca Alpine.

Apesar da renovação, a Alpine ainda não definiu o companheiro de equipe de Gasly para a próxima temporada, já que Esteban Ocon já tem sua saída do time confirmada. A vaga em aberto gerou rumores de uma possível chegada de Carlos Sainz, atraído pelo retorno de Flavio Briatore à categoria com o time francês.

Famin afirmou: “A renovação do contrato de Pierre com a equipe é muito gratificante. Ele é um piloto com grande experiência na Fórmula 1 e continua mostrando muito potencial na pista. Para a Alpine como marca, ele é um ótimo embaixador, e portanto, estamos ansiosos para continuar nossa colaboração.”

“Embora isso seja importante para o nosso futuro, precisamos manter os olhos abertos para o que está por vir, que é focar em melhorar nosso pacote atual. Temos grandes ambições nesta temporada e trabalharemos incansavelmente para alcançá-las. Vamos levar o nosso tempo para decidir o companheiro de equipe de Pierre e estamos entusiasmados com as opções que temos na mesa”, finalizou o chefe da Alpine.