Martin Brundle, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comentarista, elogiou a performance de Lando Norris no GP de Abu Dhabi, onde o britânico conquistou sua quarta vitória na temporada e ajudou a McLaren a conquistar o título de construtores em 2024.
“Foi o tipo de performance de Norris que pode lhe render um título de pilotos, totalmente calmo e seguro, ele agora está extremamente confortável liderando um GP, além de lutar pela pole position”, escreveu o ex-piloto em sua coluna para a Sky Sports.
No entanto, Brundle ressaltou que o caminho para o título não será fácil para Norris. “Ele precisará encontrar uma maneira melhor de lidar com a pilotagem agressiva e a velocidade de Max Verstappen, mas Lando deve começar como um dos favoritos para o título de 2025. Os concorrentes, pilotos e equipes, não ficarão parados, incluindo seu companheiro Oscar Piastri, e portanto, ele vai precisar trazer esse tipo de completude e ‘jogo A’ para cada uma das 24 corridas”, acrescentou.
Brundle também elogiou Carlos Sainz, que terminou em segundo lugar em Abu Dhabi e se despediu da Ferrari. O ex-piloto acredita que o espanhol merecia uma oportunidade em uma equipe de ponta. “Sainz tem uma atitude e mentalidade perfeitas para ir para a Williams, que atualmente está no meio do grid, mas é uma tragédia que ele não esteja na Mercedes ou na Red Bull Racing na próxima temporada.”
O britânico também elogiou Lewis Hamilton, que encerrou sua temporada com uma forte performance. “Ultrapassar George Russell pela parte externa da curva 9 na última volta foi outra corrida excepcional, partindo da 16ª posição. Foi um Hamilton clássico”, concluiu o comentarista da Sky Sports.