Gabriel Bortoleto encerrou um final de semana complicado com a 19ª colocação no GP do Bahrein de Fórmula 1, destacando as dificuldades enfrentadas principalmente no momento de tentar ultrapassagens e na falta de aderência nas curvas.
“Foi uma tarde difícil, mas em alguns momentos conseguimos ver uma melhora no ritmo”, avaliou o brasileiro. “Ultrapassar foi definitivamente um desafio, toda vez que eu me aproximava do carro à frente, não encontrava aderência suficiente para tentar a manobra, especialmente nas curvas.”
Um dos momentos que mais gerou frustração para Bortoleto, aconteceu após a relargada do Safety Car. Mesmo com pneus médios, teoricamente mais rápidos do que os compostos duros usados por quem estava à sua frente, ele não conseguiu converter essa vantagem em posições.
“É claro que isso é frustrante, principalmente depois da relargada com pneus médios contra o carro da frente pneus duros, mas ainda assim não consegui encontrar espaço para ultrapassar”, acrescentou.
Apesar do resultado bem abaixo do esperado, Bortoleto reforçou a importância de analisar os dados e extrair aprendizados do fim de semana. “Agora é fundamental tirar um tempo para entender tudo e ver como podemos melhorar nossa performance. A curto prazo, o foco é seguir em frente, aprender com esse final de semana difícil e mirar em Jeddah para fechar bem essa rodada tripla”, finalizou o piloto da Sauber.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.