F1: Bortoleto comenta briga com Hadjar no México: “Lembrou os tempos de F2”

Gabriel Bortoleto teve uma emocionante briga com Isack Hadjar no GP do México da Fórmula 1. Após muito tentar, o brasileiro conseguiu deixar o francês para trás para assumir a décima colocação e terminar nos pontos.

O competidor não largou da melhor posição no Hermanos Rodríguez. Após uma classificação frustrante, conseguiu apenas a 16ª colocação do grid, precisando engrenar em uma corrida de recuperação.

Conseguindo ganhar terreno, terminou dentro da zona de pontos, mas não sem antes ter de batalhar forte contra o francês da Racing Bulls. Após consumar a passagem, ainda tentou alcançar Esteban Ocon, mas ficou feliz com a disputa contra o antigo adversário da Fórmula 2 – Hadjar foi o vice-campeão para Bortoleto em 2024.

Isack Hadjar (FRA) Racing Bulls VCARB 02 and Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 battle for position.
Foto: XPB Images

“Eu estava tentando, estava tentando [alcançar Ocon]. Obviamente que demorei um pouco para passar o Hadjar, não estava fácil. Ele jogou duro, mas poxa, foi legal porque lembrou até um pouquinho os tempos da Fórmula 2, mas foi divertido”, falou à Mariana Becker, da Band.

“Consegui ultrapassá-lo, mas acho que se tivesse conseguido ultrapassar umas cinco, seis voltas antes, talvez, provavelmente, teria pego o Ocon também, mas bom, faz parte. Largando de 16º, não tem como querer muito mais, já chegando em décimo em uma corrida sem batida na frente, literalmente foi um resultado que era o nosso ritmo. Então, estou muito feliz”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.