Gabriel Bortoleto deixou o GP do México da Fórmula 1 com um sorriso no rosto. Neste domingo (26), o brasileiro comemorou a prova de recuperação onde terminou dentro da zona de pontos.
Na classificação no Hermanos Rodríguez, o titular da Sauber teve três tentativas de volta rápida. Mesmo com bom ritmo, não conseguiu encaixar o giro e ficou no Q1, largando apenas de 16º.
Acontece que na corrida, o competidor conseguiu dar a volta por cima. Escalando o pelotão e já pulando para 13º na largada, foi brigando por seu espaço e recebeu a bandeira quadriculada na décima colocação, somando mais um ponto.

Conversando com Mariana Becker após a prova, então, comemorou bastante o bom resultado por mostrar o potencial da Sauber e especialmente após a classificação abaixo do esperado.
“Eu estou muito feliz, hoje conseguimos passar seis carros. Foi bem legal porque fiquei muito frustrado ontem depois da classificação. O que eu disse para você [Mari Becker] depois da classificação não era mentira, o final de semana inteiro eu estava indo muito bem, aquela volta que infelizmente por algum motivo não tinha muita aderência, tirou nossa confiança e, sei lá, fiquei de fora no Q1. Estava muito frustrado porque senti que o carro poderia ir até para um Q3 se eu fosse para um Q2 e colocasse boas voltas”.
“Então, na corrida de hoje, obviamente, conseguimos provar isso, né? Acho que um ritmo de corrida excelente, cuidamos muito bem dos pneus, e tirar o chapéu para a equipe pela grande estratégia que fizeram hoje. Muito feliz com todo o trabalho porque sem eles não teria conseguido esse resultado”, pontuou.
