Oliver Bearman, anunciado nesta quinta-feira (04/07) como piloto da Haas para 2025, já deixou claras suas ambições no mundo da Fórmula 1. O piloto britânico destacou seu desejo de conquistar títulos com a Ferrari, vislumbrando um futuro que poderia incluir a vaga de Lewis Hamilton na equipe italiana.
Apesar de focar no presente com a Haas, é evidente que Bearman tem planos ousados para o futuro. O jovem piloto ascendeu rapidamente nas categorias de base, impressionando na F4 e na F3. Em 2024, teve sua primeira experiência na F1 substituindo Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita, conseguindo um excelente P7 e pontuando em sua corrida de estreia na categoria.
Com Charles Leclerc confirmado na Ferrari e a chegada de Lewis Hamilton em 2025, uma vaga no time italiano parece distante no curto prazo. No entanto, o rápido progresso de Bearman, similar ao de Leclerc que saltou da Sauber para a Ferrari, gera especulações sobre uma possível sucessão de Hamilton.
“Espero que sim. Esse seria o sonho. Não está nas minhas mãos. Tudo o que posso fazer é performar no meu melhor. O que vier depois está fora do meu controle”, disse Bearman, demonstrando ambição, mas também realismo. “É difícil não pensar nisso (substituir Hamilton), mas não estou pensando nisso agora”, acrescentou.
Mesmo focado em seu presente na F2 e na Haas em 2025, Bearman não esconde o sonho de brilhar com a Ferrari. “É claro que quero vencer Campeonatos Mundiais. Fazer isso com a Ferrari é o meu sonho. Eles me apoiam desde 2022, viram algo em mim desde o início e decidiram confiar em mim. Me colocar no carro em Jeddah foi um grande risco. Isso mostra que eles acreditam em mim. Eu adoraria vencer um campeonato, especialmente com a Ferrari”, afirmou Bearman à Sky Sports.
Resta saber se Bearman conseguirá manter o ritmo de evolução e se tornará um forte candidato para a Ferrari no futuro. A promessa britânica, no entanto, já deixou claro qual é o seu grande objetivo.