F1: Aston Martin teve desempenho abaixo do esperado hoje na Áustria

A equipe Aston Martin mais uma vez teve um desempenho abaixo do esperado. Nessa sexta-feira na sessão de classificação Sprint do GP da Áustria de Fórmula 1, nenhum dos dois pilotos do time conseguiu chegar ao Q3, com Lance Stroll encerrando a sessão em P12 e Fernando Alonso logo atrás em P13.

Alonso: “Foi muito disputado como esperávamos. Fiquei muito feliz com minhas voltas na classificação Sprint e senti que extraímos o tempo máximo de volta tanto no Q1 quanto no Q2. Infelizmente, não foi o suficiente para chegar ao Q3 hoje. Acho que será muito difícil marcar pontos amanhã, mas pegaremos o máximo de informações possível da corrida Sprint para o GP de domingo”, concluiu.

Stroll: “Ainda temos algum trabalho a fazer, mas o carro teve um pouco mais de ritmo hoje. Eu estava forçando muito para tentar tirar o máximo proveito na minha volta rápida, mas perdi um pouco na última curva. Acho que eu teria chegado ao Q3 sem isso. Faremos nosso dever de casa esta noite e veremos como nos sairemos na corrida Sprint amanhã”, completou o piloto canadense.