F1: Aston Martin tem corrida “decepcionante” na Espanha

A Aston Martin não teve o resultado esperado no GP da Espanha de 2024. Os pilotos da equipe de Silverstone não terminaram na zona de pontuação, com Fernando Alonso em P12 e Lance Stroll um pouco atrás, em P14. Confira os comentários da equipe a respeito do desempenho da corrida de domingo. 

 

Fernando Alonso

“Foi decepcionante não marcar pontos neste fim de semana diante dos torcedores locais. O fim de semana inteiro lutamos com nosso ritmo, e sofremos com alta degradação de pneus na corrida de hoje. Provavelmente será difícil nas próximas corridas, mas vamos nos concentrar, trabalhar ainda mais duro e buscar melhorias. Temos a Áustria no próximo fim de semana e depois a corrida em casa da equipe em Silverstone.”

 

Lance Stroll

“Sabíamos que hoje seria um desafio, e de fato foi uma corrida difícil lá fora. Optamos pela estratégia de duas paradas e, como esperado, grande parte da corrida foi dedicada a gerenciar a degradação dos pneus. Não fomos suficientemente competitivos neste fim de semana, então temos trabalho a fazer antes da Áustria para encontrar mais desempenho.”

 

Mike Krack – Chefe de equipe

“Um fim de semana frustrante para a equipe, mas não completamente inesperado. Foi uma corrida para esquecer em um circuito que expôs nossas fraquezas conhecidas. Entendemos as áreas que precisamos melhorar, mas precisamos ser pacientes, pois essas melhorias não virão da noite para o dia. Lance e Fernando fizeram o melhor com o que tiveram hoje. Gostaria de agradecer o apoio dos fãs que tivemos esta semana e podem ter certeza de que estamos trabalhando duro para trazer mais desempenho.”