F1: Aston Martin confiante para GP de Abu Dhabi

A equipe Aston Martin está confiante para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, depois da sessão de classificação deste sábado, onde Fernando Alonso garantiu o P7 e Lance Stroll ficou em P13.

Mike Krack, chefe da equipe: “Uma atuação bem executada da equipe esta noite, numa sessão onde lacunas muito pequenas fizeram a diferença. Nossas voltas foram consistentes e não deixamos muita coisa na mesa. Podemos correr bem a partir daí e espero que ambos os carros estejam nos pontos amanhã. Existem alguns pontos de interrogação sobre o ritmo de longo prazo no grid, mas acho que estamos em boa forma. Há muito o que jogar em ambos os campeonatos e daremos tudo para terminar a temporada em alta”, concluiu.

Alonso: “Estou muito feliz com o sétimo lugar. Não fomos competitivos hoje no TL3, apenas 14º e 15º, então tinha dúvidas sobre nosso ritmo geral neste fim de semana. Depois, na Q1, fomos mais fortes do que o esperado. Ganhei confiança em cada sessão, por isso o P7 é um bom resultado. É uma arte ajustar-se à rápida evolução da pista aqui e mudar de pneus macios para um conjunto novo, significa que há muito feedback misto do carro. Isso tornou a sessão de classificação complicada. Acredito que a degradação dos pneus traga algum caos na corrida de amanhã”, acrescentou.

Stroll: “O AMR23 estava bom hoje e fiquei feliz com nosso ritmo no Q3. Eu simplesmente não consegui a volta limpa perfeita durante minha última tentativa no Q2. Eu estava forçando muito e tentando extrair o máximo do carro, mas simplesmente não deu certo. O grid incrivelmente apertado significou que perder alguns décimos foi suficiente para nos impedir de avançar para o Q3. Geralmente temos um bom ritmo de corrida no domingo, então veremos o que podemos fazer amanhã para subir no pelotão e terminar a temporada com um bom resultado”, finalizou o canadense.