F1: Antonelli foca em boa largada após P6 no México

Kimi Antonelli teve uma sessão de classificação desafiadora para o GP do México de Fórmula 1, mas conseguiu superar as dificuldades para garantir a 6ª posição no grid de largada. O jovem piloto admitiu que seu início de sessão foi complicado, com dificuldades para encontrar o ritmo certo: “Tive um Q1 bagunçado e estava tendo dificuldades para encontrar meu ritmo. Isso me colocou em uma posição um pouco desfavorável para o resto da sessão, precisando melhorar minhas últimas voltas tanto no Q1 quanto no Q2”, afirmou Antonelli.

No entanto, o piloto da equipe Mercedes se recuperou conforme a sessão avançava: “Consegui melhorar à medida que a sessão foi passando e o Q3 foi a minha sessão mais limpa. P6, estando a apenas alguns décimos da primeira fila, não foi um resultado ruim no final“, disse Antonelli, destacando o progresso que teve durante a sessão.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Com a largada sendo vista como um dos momentos-chave para o sucesso na corrida, Antonelli mencionou que a luta pela frente promete ser intensa: “Amanhã, deve ser uma grande batalha. Existem muitas incógnitas para a corrida e todos os três compostos de pneus parecem ser úteis. A largada, devido à longa reta até a primeira curva, será muito importante. Se conseguirmos largar bem, podemos nos colocar em uma posição positiva para lutar por posições à frente”, completou Antonelli.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.