F1: Alpine surpreende com P8 e P9 na classificação Sprint

A Alpine surpreendeu com um desempenho bastante razoável nessa sexta-feira na sessão de classificação Sprint do GP da Áustria de Fórmula 1, com os dois pilotos passando para o Q3, e Esteban Ocon garantindo o P8 para a corrida Sprint do sábado e Pierre Gasly o P9.

Ocon: “Estou feliz por ter alcançado o Q3 hoje e poder largar em oitavo lugar amanhã. Mais uma vez, chegamos aos dez primeiros em uma sessão de classificação como equipe, o que é outro bom desempenho. O Q3 foi longe de ser simples, pois estávamos no fim da fila. Provavelmente tivemos um pouco de sorte com Charles (Leclerc) perdendo a bandeira no final e ganhamos uma posição como resultado. Mesmo assim, o positivo é que tivemos um bom desempenho e estamos em uma boa posição para a corrida Sprint. Ainda temos trabalho a fazer e coisas para entender, mas é agradável estar indo em uma boa direção”, concluiu.

Gasly: “Foi uma boa sessão de classificação Sprint para a equipe no geral hoje, com os dois carros alcançando o Q3. Administramos bem o Q1 e o Q2, mostramos bom ritmo e progredimos nas duas sessões. Certamente não maximizamos o Q3, pois foi uma bagunça e não consegui uma volta rápida adequada. Essas são coisas que vamos rever, pois sempre pretendemos maximizar todas as sessões e tirar o máximo proveito disso. Mesmo assim, voltamos a ter um bom ritmo hoje, isso é agradável, e novamente estamos entre os dez primeiros. Os carros à nossa frente são rápidos e apenas os oito primeiros pontuam na corrida Sprint amanhã. Não vai ser fácil marcar pontos, mas vamos dar o nosso melhor e ver o que podemos alcançar”, finalizou o piloto francês.