F1: Alpine só terá atualizações após as férias da categoria

A Alpine terá que tentar um bom resultado no GP da Espanha de Fórmula 1 sem grandes novidades no carro. A equipe francesa só vai introduzir atualizações significativas após as férias da categoria no meio do ano.

Esteban Ocon revelou que a Alpine irá manter o mesmo carro utilizado nas provas anteriores. A equipe aposta somente em algumas peças mais leves para tentar melhorar o desempenho do A524 em Barcelona.

O circuito espanhol é considerado uma pista convencional comparada aos últimos GPs, o que torna a prova um bom termômetro para a Alpine avaliar seu verdadeiro potencial.

“Não teremos atualizações até as férias, por volta do fechamento das fábricas”, afirmou Ocon. “Precisamos tentar maximizar o potencial do carro que temos em mãos. Sempre há algumas novidades chegando. Temos novos equipamentos para pit stops e algumas peças leves chegando para o carro. Mas nada significativo.”

“Vai ser um bom teste. Veremos muitas equipes com atualizações. É uma boa pista de testes. Vamos ver exatamente onde estamos em condições normais. Eu espero que seja um fim de semana bem difícil, especialmente se os outros derem um salto de performance”, acrescentou.

Apesar de ter conquistado pontos importantes no Canadá com o carro ligeiramente revisado, Ocon adverte que é cedo demais para afirmar que a Alpine já solucionou seus problemas.

“Estamos caminhando para frente. Estamos progredindo. Mas dizer que estamos no topo das coisas é uma afirmação muito forte. Não acho que estamos no topo das coisas. Porque se estivéssemos, estaríamos lutando por pódios e vitórias. E não é esse o nosso caso”, encerrou o piloto francês.