F1: Alpine muito satisfeita com os dois carros pontuando

A equipe Alpine ficou muito satisfeita com o ritmo apresentado hoje no GP da Espanha de Fórmula 1, que mostrou claramente uma evolução do time francês. No final da corrida, Pierre Gasly terminou em P9 e Estaban Ocon em P10.

Bruno Famin, chefe da equipe: “É um prazer ter novamente os dois carros nos pontos aqui na Espanha e pontuar nos últimos três GPs como equipe. É uma tendência positiva, que devemos continuar. Fomos melhores nessa pista e temos de analisar as razões para continuarmos a melhorar o nosso pacote. A corrida foi difícil com duas paradas para ambos os carros. Os dois pilotos fizeram um bom trabalho, especialmente na gestão de pneus, energia e combustível. O próximo é o fim de semana com corrida Sprint na Áustria, onde pretendemos continuar a nossa sequência positiva dentro dos pontos”, concluiu.

Ocon: “Foi bom colocar os dois carros nos pontos pelo segundo GP consecutivo. Foi uma corrida desafiadora para nós, com equilíbrio do carro e algumas passagens complicadas, mas mesmo assim conseguimos colocar o carro entre os dez primeiros novamente e isso é satisfatório. No final estivemos perto de Nico (Hulkenberg), mas conseguimos manter o ritmo e conquistar o último ponto por mérito na pista. Temos coisas para analisar, como por que o carro parecia mais difícil de pilotar em condições de corrida, já que eu estava escorregando bastante. Mesmo assim, fomos muito mais competitivos neste fim de semana e saímos dele com uma boa recompensa. Nosso objetivo é continuar nossa pontuação na Áustria no próximo final de semana, onde temos duas oportunidades de marcar pontos com a corrida Sprint”, acrescentou.

Gasly: “Essa foi a nossa melhor corrida na temporada até agora como equipe, então nesse aspecto estou muito feliz com o dia de hoje. Tivemos uma sessão de classificação forte no sábado, o que nos preparou para um bom resultado no nono lugar hoje. Executamos bem a corrida com a estratégia de duas paradas e administramos bem cada trecho. Quase conseguimos o oitavo lugar e só perdemos na última volta, mas dei tudo de mim. Mesmo assim, estou feliz com uma corrida tão forte, onde lutamos contra dois carros rápidos, a McLaren no início e depois a Red Bull no final, então isso é positivo para nós. Temos de compreender porque é que o pacote era forte neste caso e levar esses ensinamentos adiante. Estamos progredindo em uma boa direção, são três pontuações consecutivas e temos que continuar assim!”, finalizou o piloto francês.