Fernando Alonso listou as pistas que ele acredita que poderiam dar à Aston Martin uma vitória, ainda na temporada 2023 da Fórmula 1.
A equipe baseada em Silverstone teve um forte início de temporada, conquistando quatro pódios nas primeiras cinco corridas, sendo quatro P3 e um P4, todos de Alonso.
Melhorias importantes para a Aston Martin no ano passado, trouxeram a equipe muito mais forte e consistente em 2023, o que ajudou nesses ótimos resultados até agora, principalmente para o espanhol.
“Parece que temos um carro que talvez não seja o mais rápido nas retas”, disse Alonso à Sky F1. “Precisamos melhorar isso, mas somos muito bons nas curvas, então eu diria que em circuitos com velocidades mais lentas, digamos Mônaco, Budapeste e Singapura, nesse tipo de circuito, acho que colocaremos nossas principais esperanças de vitória no momento.”
A Aston Martin atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato de construtores e, embora tenha superado a Mercedes e a Ferrari, não conseguiu competir contra a forte Red Bull.
Os atuais campeões conquistaram cinco vitórias nos cinco primeiros GPs disputados até agora este ano, além da vitória na corrida sprint em Baku, e têm sido praticamente imbatíveis.
“Acho que no início do ano o pódio foi incrível”, disse Alonso. “Agora, depois de quatro pódios, queremos obviamente mais e pelo menos um segundo lugar.”
“Mas você sabe, os dois carros da Red Bull são sempre inquebráveis e super-rápidos, mas se um dia houver uma brecha, se houver uma oportunidade, precisamos ter certeza de que estaremos nessa posição para tentar garantir uma vitória”, encerrou Alonso.