Fernando Alonso acredita que a Aston Martin será mais competitiva na temporada 2025 da F1. O bicampeão mundial afirmou que a equipe aplicará o que aprendeu no último ano.
“Isso oscila para todos. É difícil ter certeza disso, mas acho que não conseguimos melhorar muito o carro ao longo da temporada. Começamos bem fortes, mas agora estamos em uma posição em que estamos lutando para estar no Q3 em algumas ocasiões”, disse Alonso, em entrevista ao RacingNews365.
A Aston Martin apresentou queda de rendimento já em 2022. No ano seguinte, após ter conquistado seis pódios nas primeiras oito jornadas da temporada, o desempenho voltou a cair.
O time parecia ter encontrado bom ritmo em 2023, se mantendo entre os cinco primeiros na classificação de construtores, mas a fase da equipe piorou novamente no final de 2024.
Alonso conseguiu marcar pontos em cinco das últimas 10 etapas, enquanto seu companheiro de equipe Lance Stroll não pontuou em nenhum dos últimos 11 compromissos do ano.
Apesar desses resultados, o piloto espanhol fez questão de destacar que o fim de 2024 da Aston Martin pode, em última análise, colocar a equipe em boa posição no futuro.
“Todas essas dificuldades provavelmente estão nos ensinando muitas lições, que aplicaremos no carro no próximo ano. E esse será provavelmente o maior aspecto positivo da segunda parte de 2024, que mesmo que não tenhamos conseguido colocar muito desempenho no carro, acho que entendemos bem o que estamos enfrentando no momento. Isso já será aplicado em 2025″, finalizou Alonso.