F1: “A Alpine vai ganhar corridas a partir de 2026”, afirmou Briatore

O consultor executivo da Alpine, Flavio Briatore, afirmou que a equipe voltará a vencer corridas na Fórmula 1 a partir de 2026, ano da mudança do regulamento técnico. A confiança de Briatore se baseia nas recentes contratações de peso vindas de equipes como Red Bull Racing e Ferrari.

Após um retorno à categoria, anunciado na semana passada, depois de treze anos afastado, Briatore tem metas ambiciosas para a Alpine. A equipe francesa vem de uma sequência positiva de quatro corridas marcando pontos, mas ainda ocupa a modesta oitava posição no campeonato de construtores, depois de um péssimo início de temporada.

“Em 2026 eu vou ganhar corridas, a Alpine estará no pódio. Quantas vitórias conseguiremos, eu não sei”, disse Briatore em entrevista à Rádio Rai. “Este ano temos muitas deficiências, estamos reformulando toda a equipe. Recebi plenos poderes de Luca de Meo (CEO a Renault) e garanto que em duas temporadas estaremos falando de pódios.”

Além das mudanças de regulamentos programadas para 2026, a Alpine também avalia a possibilidade de encerrar a divisão de motores e se tornar uma equipe cliente. Há rumores de que Briatore estaria de olho em fornecedores como Ferrari e Mercedes.

Outro foco de Briatore seria a contratação de Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari que irá deixar a equipe italiana no final da temporada 2024.

“Há muito interesse em Sainz, vamos ver nos próximos dias”, disse Briatore. “No momento, para a Alpine, o piloto não faz diferença. Temos que acertar o carro primeiro. É incrível que ele (Sainz) ainda esteja livre, todos nós estamos dispostos a tê-lo na equipe e faremos o que pudermos”, encerrou o polêmico dirigente.

Para compensar as perdas recentes na área técnica, a Alpine anunciou a chegada de três nomes experientes: Michael Broadhurst (ex-Red Bull), Vin Dhanani (ex-Alpine) e Jacopo Fantoni (ex-Ferrari).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.