Domenicali afirma que temporada de 2021 é uma das melhores da história da F1

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, descreveu 2021 como uma das grandes temporadas da F1, com batalhas nos campeonatos de pilotos e construtores parecendo destinadas a ir até o final do ano. Com apenas seis corridas restantes, Max Verstappen tem uma pequena vantagem de seis pontos sobre o rival do título Lewis Hamilton.

Por outro lado, a Mercedes tem uma vantagem de 36 pontos sobre a Red Bull na luta dos construtores, mas com a confiabilidade começando a incomodar e o desconhecimento das novas pistas do Catar e da Arábia Saudita, Domenicali espera coisas incríveis no confronto final da temporada.

“Mal posso esperar pelos próximos seis eventos, pois são seis oportunidades para que algo novo e incrível aconteça no que até agora foi uma das grandes temporadas da F1. A última vez que nos encontramos em uma luta tão acirrada pelo campeonato, eu estava do lado da Ferrari, com o título indo para a corrida final em 2010 e 2012. Então, eu sei o que significa viver esse tipo de intensidade”, escreveu Domenicali em sua coluna no site oficial da F1.

Além da disputa pelo título de pilotos, a batalha continua entre McLaren e Ferrari pelo terceiro lugar do campeonato de construtores. Embora a McLaren atualmente tenha uma vantagem de 7,5 pontos sobre a Ferrari, as características dos próximos circuitos poderão mudar o cenário.

“É fantástico para a F1 uma luta tão intensa, mas não quero me concentrar apenas nisso, já que temos a luta por outras posições. McLaren e Ferrari, por exemplo, estão batalhando muito pelo terceiro lugar e temos batalhas em todo o grid, com as posições finais no campeonato de construtores fundamentais para as equipes em relação ao seu posicionamento para o futuro”, concluiu Domenicali.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon