Diretor técnico da McLaren F1 diz que os novos regulamentos de 2022 vêm com ‘armadilhas’

O diretor técnico da McLaren, James Key, sugeriu que os novos regulamentos da Fórmula 1 em 2022 vêm com ‘armadilhas’. A categoria seguirá regras aerodinâmicas radicalmente novas no próximo ano, já que o esporte visa criar corridas mais próximas por meio da eliminação de uma grande porcentagem do ar turbulento e sujo.

As equipes já foram capazes de se recuperar de erros nas mudanças de regulamento, mas Key explicou que os novos regulamentos não tornarão essa tarefa uma tarefa simples nos próximos anos. “Você poderia argumentar que um carro mais restritivo tem menos becos errados para cair, então as chances disso são menores do que você teria com regulamentos mais complexos agora”.

“Acho que também há muitas sutilezas a serem exploradas e essa será a jornada em 2022. Você não verá difusores duplos e esse tipo de inovação enorme. Eles são muito restritivos para isso, mas haverá outras ideias e maneiras inteligentes de abordar as coisas que começaremos a detectar quando esses carros forem lançados”, disse Key.

Para o diretor técnico, há outras armadilhas nesse novo regulamento da F1. “Existem armadilhas lá. Pode ser que sua plataforma não seja tão ótima quanto a de outra pessoa, uma vez que você olha como alguém alinha seu carro, por exemplo. Esse é um trabalho para o próximo ano. Isso definitivamente não pode ser feito na temporada”.

A restrição de gastos do limite de custo fornece outro fator restritivo para a recuperação de uma equipe, com a forma como uma equipe planeja usar seu orçamento, um aspecto diferenciador em todo o pit lane. “No que diz respeito ao limite de custo, sim, claramente, se você estiver trabalhando no limite, estará acompanhando os números de perto”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon