Diretor da Mercedes explica otimismo da equipe para o GP dos Estados Unidos de F1

O diretor da Mercedes, Andrew Shovlin, acredita que não há razão para a equipe não ser fortes nos Estados Unidos, citando o impressionante histórico de Lewis Hamilton. O britânico é o piloto de maior sucesso na história do GPs dos Estados Unidos, vencendo seis vezes, cinco das quais no Circuito das Américas.

Entre 2012, quando o circuito estreou no calendário, e 2017, Hamilton foi derrotado apenas uma vez, embora não tenha conseguido chegar ao topo do pódio nas duas últimas visitas, com Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas compartilhando essas honras. Shovlin explicou a razão do otimismo da Mercedes no circuito americano.

“É uma pista muito diferente lá, mas é um circuito em que Lewis tem sido muito forte, é uma pista onde há boas oportunidades de ultrapassagem, há degradação. Isso muda um pouco a dinâmica da corrida, mas não há razão para pensar que não devamos ser fortes em Austin”, disse Shovlin.

A equipe alemã dominou a última corrida na Turquia, com Bottas vencendo com uma margem de 14,5 segundos para Max Verstappen. Shovlin afirmou que a Mercedes está focada em evitar quaisquer obstáculos potenciais nas últimas seis corridas do ano.

“Temos que ir a todas essas corridas olhando o que pode nos surpreender, não o que será ótimo e fácil para nós. Nós realmente não adotamos essa abordagem, é apenas o caso de olhar para todos os dados que vêm das simulações e trabalhar o que precisamos fazer com o carro”, concluiu Shovlin.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon