Diretor da McLaren F1 apoia medidas da FIA em relação ao ‘porpoising’

A FIA apresentou algumas medidas para eliminar os problemas com o ‘porpoising’ na Fórmula 1. Embora a Mercedes fosse muito a favor de encontrar soluções, muitas equipes criticaram o plano da organização.

Não é de surpreender que a Mercedes esteja satisfeita com os planos da FIA. A equipe alemã teve muitos problemas nesta temporada com o ‘porpoising’ no carro, o que teve um efeito negativo nas performances de Lewis Hamilton e George Russell.

De acordo com o diretor técnico da McLaren, James Key, no entanto, a segurança deve ser a principal preocupação, e a FIA deve garantir que o ‘porpoising’ seja, no mínimo, bastante reduzido. Ele espera que a organização tome medidas drásticas para a próxima temporada. Como exemplo, ele toma a introdução do Halo.

“Você se lembra de todos os comentários de ‘parece terrível, não é Fórmula 1’. Todas essas coisas”, lembrou Key. “E agora olhe para alguns anos depois, como estamos agradecidos.”

Key entende que as duas questões não podem ser totalmente comparadas. “Esta é uma ordem de magnitude completamente diferente. Mas ao mesmo tempo, é algo parecido. Então, vamos corrigir isso”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon