Coulthard já queria departamento de motores na Red Bull F1 em 2006

Em 2006, David Coulthard apontou as vantagens de criar um departamento de motores próprio para sua então equipe, a Red Bull. Agora, dezesseis anos depois, a equipe austríaca está finalmente trabalhando nas próprias unidades de potência com a Red Bull Powertrains.

A Red Bull assumiu a equipe Jaguar no final de 2005. O objetivo era ser campeã na F1, mas na época isso parecia longe de ser realista. O escocês revelou ao Motorsport.com, que recebeu um ‘cheque em branco’ na época, para contratar os serviços de todos os tipos de líderes de diferentes equipes para trabalhar no time. Por exemplo, ele trouxe Adrian Newey para a equipe, depois de um jantar em Londres.

Tendo corrido as três primeiras temporadas na F1 com três motores diferentes, da Cosworth, Ferrari e Renault, foi difícil encontrar uma boa parceria. Coulthard já havia pensado em todos os argumentos que a Red Bull atualmente usa para defender o projeto do motor próprio, há cerca de vinte anos, razão pela qual ele já defendia a criação de seu próprio departamento de motores.

O ex-piloto de F1 e atual comentarista, apoia totalmente isso. Ele viu potencial na época e acreditou firmemente no plano da Red Bull. Nesse meio tempo, a equipe cresceu e já tem alguns título na F1, e agora também com seu próprio projeto de motor. O escocês concluiu brincando: “Nada ruim para um fabricante de bebidas energéticas”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon