“Corrida em Austin será um reduto de Hamilton”, diz chefe da Red Bull F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, espera que as corridas em alta altitude no México e no Brasil compensem a “fortaleza” de Lewis Hamilton em Austin durante a disputa pelo título da F1.

O holandês Max Verstappen retomou a liderança na classificação de pilotos após terminar em segundo na Turquia, com Hamilton em quinto. Apesar da reviravolta, a Mercedes parecia a equipe mais forte na pista turca. A tendência é que isso continue nos EUA, onde Hamilton tem um recorde de cinco vitórias.

Verstappen espera que o final da temporada seja uma luta começando na próxima corrida. Sobre este ponto de vista, Horner explicou os prováveis cenários daqui para o futuro. “Acho que sabemos que a próxima corrida em Austin será um reduto de Hamilton por alguns anos”.

“Mas então, México e Brasil, espero que as corridas em altitudes mais altas tendam a ser muito fortes para nós no passado, e não temos muita certeza do que esperar. Vai ser fascinante, mas vamos ter de estar no topo do nosso jogo”, disse Horner.

Apesar da vantagem de desempenho da Mercedes e da vitória de Valtteri Bottas na Turquia, o chefe da Red Bull ressaltou que a equipe conseguiu tirar o máximo de si no último GP. “Conseguimos extrair o máximo que podíamos. Boa execução dos pit stop, boa estratégia, recebemos as respostas do pit e com os pilotos, então isso foi positivo, mas certamente o local foi forte para a Mercedes”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon