Com saída da F1 praticamente certa, Indy pode ser o caminho para Sargeant

Logan Sargeant pode estar com os dias contados na Fórmula 1. O piloto americano de 23 anos enfrenta muitas dificuldades na Williams desde sua temporada de estreia em 2023, e segundo vários rumores, deve ser substituído na equipe, talvez ainda este ano.

Nomes como Carlos Sainz, Valtteri Bottas e até mesmo o estreante Kimi Antonelli, atualmente na F2 e aposta da Mercedes para 2025 no lugar de Lewis Hamilton, são apontados como possíveis sucessores de Sargeant na equipe britânica.

De acordo com o jornalista de F1, Jeroen Demmendaal, o piloto da Flórida deve seguir para a IndyCar na próxima temporada. O anúncio oficial deve acontecer em julho, antes das férias da Fórmula 1.

Caso isso se confirme, Sargeant se juntará a outros ex-pilotos da F1 que encontraram um lugar na IndyCar, como Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Romain Grosjean e Takuma Sato.

O GP da Espanha foi particularmente difícil para o americano. Apesar de ter recebido a atualização completa do carro assim como Alex Albon, Sargeant revelou que, na realidade, os carros não tinham a mesma especificação.

Sargeant afirmou após a corrida em Barcelona: “Os assoalhos que trouxemos não estão performando bem, o que é uma pena. Não é bom para mim nem para a equipe, e ninguém quer estar nessa posição. Vamos continuar lutando, não importa a situação”, concluiu o piloto norte-americano.