Chefe da Alfa Romeo diz que objetivo principal é pontuar no GP dos EUA de F1

O chefe da Alfa Romeo, Frédéric Vasseur, tem como objetivo ganhar os pontos no Grande Prêmio dos Estados Unidos, depois de ter falhado na Turquia. A Alfa Romeo está em penúltimo lugar na classificação de construtores, faltando apenas seis corridas para o final da temporada.

Uma série de resultados recente entre os 10 primeiros para a Williams abriu uma vantagem de 16 pontos para o oitavo lugar e o fato de a Alfa Romeo ter marcado apenas sete pontos durante todo o ano torna isso improvável. Segundo Vasseur, o principal objetivo é ganhar pontos nos EUA.

“Abordamos a corrida em Austin com um objetivo em mente, voltar aos pontos. Marcamos na Rússia e estivemos a duas curvas de fazer o mesmo na Turquia, o que mostra que cada corrida até o final do ano é uma oportunidade de apontar para os dez primeiros no domingo”, disse Vasseur.

O chefe de equipe ressaltou a ansiedade para ter um bom resultado na pista de Austin. “Estamos realmente ansiosos para nós saímos bem aqui nos Estados Unidos, conhecemos o fascínio da marca Alfa Romeo aqui nos Estados Unidos e o que significaria para todos os fãs uma corrida forte aqui”.

Para Kimi Räikkönen, o Circuito das Américas foi o palco é ótimas lembranças. O finlandês conquistou sua última vitória na F1 pela Ferrari. “Tenho boas lembranças do COTA. Foi o lugar onde marquei minha última vitória, então é bom olhar para trás, mas quando eu entrar no carro isso não importa”.

“Sabemos que temos de fazer, se quisermos sair com alguma coisa da corrida e isso começa na sexta-feira. Tivemos duas corridas em que as condições estavam mudando e tivemos que reagir a elas, agora vamos ver o que o fim de semana nos EUA tem a oferecer e para onde vamos”, afirmou Räikkönen.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon